segunda-feira, 10 de abril de 2017

Logan

                  Resultado de imagem para logan filme fotos oficiais jovem nerd

Logan é o terceiro longa do personagem solo, Jackman e o diretor James Mangold reuniram-se para se despedir de Wolverine.

Data de lançamento: 2 de março de 2017 
Duração: 2h 17min
Nacionalidade: EUA
Direção: James Mangold
GênerosAçãoFicção científicaAventura
Elenco: Hugh Jackman (Personagem: Logan/Wolverine), Patrick Stewart (Personagem: Charles Xavier/Professor X), Dafne Keen (Personagem: Laura Kinney/X-23), Stephen Merchant (Personagem: Caliban), Boyd Holdbrook (Personagem: Donald Pierce), Richard E. Grant (Personagem: Dr. Zander Rice), Elizabeth Rodriguez (Personagem: Gabriela) e mais.

Trailer Oficial 1


Trailer Oficial 2

O Filme 
O ano é 2029, os X-Men não existem mais, apenas Logan que tenta ganhar a vida de forma comum como um chofer de limousines para ajudar a cuidar do Charles Xavier junto a Caliban.



Logan apenas tenta sobreviver, no longa mostra uma pessoa esgotada tanto fisicamente quanto mentalmente com a saúde fragilizada e com seu poder de cura cada vez mais ineficaz, mas tudo muda quando a personagem Gabriela o procura desesperada por ajuda, mas Logan rejeita ajudar sem ao menos escutar o que ela tem a dizer.
Em seguida é confrontado por Donald Pierce que está interessado em algo que Gabriela possui, mas ainda assim Logan rejeita Pierce ou a qualquer coisa em que necessite que ele volte a ser quem era.

Laura

Gabriela tenta mais uma vez e consegue se encontrar com Logan, e conta a mentira de que Laura é sua filha junto à Pierce, e pede para que ele leve pelo menos a menina para longe contratando seus serviços.

No dia seguinte Logan encontra Gabriela assassinada e ao voltar para sua casa descobre que Laura se escondeu em sua limousine. Charles já havia avisado da existência de novos mutantes, mas Logan afirma que eles não existem mais há 25 anos.

Daí por diante o longa só cresce em meio ao trama, violência e emoções. 


Minha visão
Achei o filme inacreditável, assisti no sábado (atrasada sim) e o vi sem expectativas, sem qualquer spoiler e acabei me surpreendendo muito!
O longa faz a ponte perfeita da calmaria ao caos de forma suave fazendo com que você não tire os olhos da tela nem por um segundo sequer, prende mesmo a atenção.
É de tirar o folego, traz até alguns risos com as falas de Charles com Logan, mas é essencialmente de muita tristeza, 


Por mais que eu diga que é triste, foi o final perfeito para o tão icônico Wolverine, trouxe uma nova visão ao personagem, mesmo de forma trágica, o filme foi feito para mostrar algo diferente até então, um lado pouco conhecido entre o amor e a união familiar.

Preciso falar sobre Dafne Keen, a atriz mirim, há tempos não via um papel infantil com tamanha atuação; Dafne fez com que Laura crescesse durante as cenas, era visível o envolvimento dela entre as cenas, a entrega nas emoções e na personagem em si. Foi um papel genial e atuado de maneira espetacular. Foi a personagem que mesmo de forma doce era incontrolável, violenta demais!


Logan é encerrado de forma emocionante e sincera, o final perfeito.

"Fazer um filme que tem algo a dizer sobre violência, família e tem algo tocante... acho que é uma história poderosa, mas ao mesmo tempo bem simples. Não faltou nenhum pedaço da minha alma neste filme." (Hugh Jackman)

Nota: ★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário